10/09/2021 às 14:50 Casamento

4 dicas para uma cerimônia perfeita

45
2min de leitura

A cerimônia é sem dúvidas o momento mais especial de um casamento. A tão aguardada entrada da noiva, palavra, troca de votos, tudo nela é belo, mas se extensa demais perde um pouco do encanto.

Para uma cerimônia perfeita se atente em:

1° Não ter um cortejo tão grande… Dependendo da quantidade de padrinhos e crianças, a entrada do cortejo pode durar mais de quinze minutos, o que era pra ser o inicio da sua cerimonia de casamento se estende para além do desejado. Sejam seletivos, boa parte dos nossos casais que já casaram contam diversas histórias de arrependimento por terem convidado como padrinhos pessoas que já nem fazem mais parte da vida do casal.

2° Estipule um tempo para o celebrante do seu casamento, se deixar em aberto pode acontecer da cerimônia se arrastar além do que você gostaria. A cerimônia normalmente tem de cinco a dez minutos de entrada do cortejo, além da palavra do celebrante existe o momento das alianças, votos, beijo e saída dos noivos. 10 à 15 minutos para a palavra do seu celebrante é o ideal para uma cerimônia bonita e objetiva.

3° Faça votos sucintos mas emocionantes. É impossível resumir em palavras o quanto o seu parceiro é especial para você, mas se for contar a história de vocês desde o princípio corre o risco dos seus votos se tornarem cansativos ou monótonos. Temos um post aqui no nosso blog dando dicas de como escrever seus votos (link aqui).

4° Não se atrase. Não existe coisa pior para os convidados do que uma cerimônia atrasada. Sem contar na perda de você ter contratado cinco horas de festa e perder uma hora inteirinha por atrasos. Chegue no horário combinado com os seus profissionais, siga o cronograma a risca e seja sempre pontual.

Gostaram das dicas? Se você já casou e tem mais alguma a acrescentar me conta nos comentários 😊

10 Set 2021

4 dicas para uma cerimônia perfeita

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

11 de Ago de 2021

A lista de convidados

10 de Set de 2021

A importância dos votos

15 de Set de 2021

4 motivos para casar de dia

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp