15/09/2021 às 18:25 Casamento

Tudo sobre making of da noiva

27
5min de leitura

Olá pessoal, tudo bem?

No post de hoje entrevistamos a nossa querida amiga Nathália Magalhães, especialista no atendimento de noivas para tirar algumas dúvidas sobre como funciona o dia de noiva. Espero que com as dicas de hoje vocês consigam se preparar melhor para esse momento tão especial.

Caio e Vick: Nath, quanto tempo em média dura o making of da noiva?

Nath: Para que o making of tenha seja tranquilo para noiva e para os profissionais que fazem parte desse dia realizarem o seu trabalho eu peço para noiva em média sete á oito horas. Durante esse período eu monto um cronograma em que tanto eu, quantos os fotógrafos e os outros profissionais tenham tempo hábil para fazer o seu trabalho com perfeição. No cronograma tem o horário para chegada da noiva, montagem da bancada, maquiagem, penteado, a pausa do almoço e dentro desse tempo eu também preciso colocar o horário da chegada dos fotógrafos. Eu sempre entro em contato com os profissionais para poder entender quanto tempo cada profissional precisa para realizar as fotos e os vídeos. Por isso, essa sintonia entre os profissionais da maquiagem e os fotógrafos é extremamente necessária para que o making of seja perfeito.

Caio e Vick: Nath e o que seria essa sintonia entre maquiador e fotógrafo que você fala?

Nath: Essa sintonia é muito em questão das fotos, por exemplo muitos fotógrafos me pedem para passar o pincel no rosto da noiva, passar novamente a máscara de cílios para fazer as fotos e eu sei o quanto isso é importante, então eu já me planejo de forma que não prejudique o seu trabalho nem o meu. Eu Nathália, gosto sempre de separar um pincel limpo para poder fazer os movimentos no rosto, uma máscara de cílios um pouco mais seca para que eu possa passar quantas vezes for necessário nos olhos da noiva sem afetar o resultado final da maquiagem. E outra parte importante é entender qual tempo cada profissional precisa para fazer o seu trabalho, cada profissional tem o seu tempo de fazer as coisas, então preciso ter no meu cronograma o tempo certo para as fotos com robe, fotos da noiva pronta, tudo planejado para que ela fique pronta na hora certa e tenha as fotos que sonhou.

Caio e Vick: Nath, em questão de acompanhantes, o que você aconselha? Tem um limite máximo de pessoas que possa estar no making of sem atrapalhar ou não tem problema se a noiva quiser levar um número grande de pessoas?

Nath: O problema que eu vejo, não é nem tanto na quantidade mas na estrutura que a noiva tem para poder se arrumar e quem são essas pessoas que vão estar com ela. Porque o que eu sempre indico para as minhas noivas é que, quem ela vá levar no dia da noiva sejam pessoas que não deixem a noiva estressada, que tentem sempre acalmar a noiva, que sejam pessoas alegres e divertidas porque uma pessoa que esteja estressada ou uma pessoa que irrite acaba contaminando todo o ambiente. E o dia da noiva precisa ter um ambiente leve, divertido para que a noiva curta o máximo que ela puder. E a estrutura do local que ela vai se arrumar, se for um local grande que atende tranquilamente dez, quinze pessoas a se arrumarem não tem problema. Mais um ponto que ela precisa levar em consideração é o trabalho da equipe contratada para o dia. Se são dez, quinze pessoas, o que eu Nathalia como profissional aconselho é que seja basicamente uma profissional para atender duas pessoas para que todas fiquem prontas no horário que o fotografo chegar. Pra não tirar aquela foto todo mundo reunido e umas estarem prontas e as outras não.

Caio e Vick: Nath e o que você acha de acompanhamento para a noiva no casamento? Da maquiadora estar no evento acompanhando a noiva para retoques? Há necessidade em todas as ocasiões ou só em alguns casos?

Nath: Em alguns casos eu vejo muita necessidade. Geralmente a gente consegue entender isso melhor na prévia, nela eu tenho a noção de como vai ser o penteado, se vai ser um penteado solto, um penteado mais despojado, se vai ser aquele cabelo bem mais leve ao ponto de eu ter certeza que não vai aguentar um vento ou o suor no pescoço por muito tempo e nesses casos eu sempre friso com a noiva a necessidade do acompanhamento para o retoque ou a troca do penteado. E no caso da maquiagem eu sempre procuro saber como é a lagrima dessa pessoa, eu até brinco com as noivas que seria muito legal se todas elas chorassem na prévia pra eu conseguir ter noção do quanto a lágrima dela tem de gordura, tem de sal pra gente poder indicar o acompanhamento. Mas se for aquela noiva que vai casar com aquele cabelo bem esticadinho, que quase não chora ou que se chora a lágrima seja uma lágrima mais tranquila não há necessidade da maquiadora acompanhar ela no evento.

Caio e Vick: Nath, um assunto muito polêmico que existe relacionado aos eventos de casamento e maquiagem é o valor da maquiagem para casamento. Por que a maquiagem para noiva é mais cara do que uma maquiagem de madrinha ou de um evento social?

Nath: Em questão de produto, em geral os meus produtos são produtos de qualidade então eu não modifico muito de uma madrinha para uma noiva porque em ambas as maquiagens eu quero que tenha uma boa durabilidade e acabamento mais bonito. Só que quando se trata de dia de noiva, primeiro a gente precisa colocar o peso da responsabilidade, a gente sempre fecha contrato com mais de um ano de antecedência ou seja, aquela data é reservada apenas para a noiva, a gente acaba tendo exclusividade de data, naquele dia eu não consigo atender mais ninguém. O segundo ponto é que muita gente não entende, mas a partir do momento que você fecha um contrato você já está trabalhando, prestando assessoria, auxiliando na escolha da maquiagem, do penteado, você já está prestando um serviço e muita das vezes esse serviço dura mais de um ano. Então se for colocar na ponta do lápis quanto tempo que a gente gasta com tudo isso já é um valor. Agora entra a questão da prévia, a prévia leva de quatro a cinco horas, a gente testa um, dois penteados, testa mais de uma maquiagem até a noiva sair satisfeita e tranquila com a sua escolha. Fora o dia da noiva que já comentamos na primeira pergunta, leva horas todas elas eu estou auxiliando a noiva. É um trabalho diferenciado, que vai além de maquiagem e penteado e por isso tem o seu valor.

Espero que a nossa conversa de hoje possa ter auxiliado vocês com algumas dúvidas, qualquer coisa deixa nos comentários que a Nath vai amar ajudar vocês e nós também. Um super beijo!

15 Set 2021

Tudo sobre making of da noiva

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

11 de Ago de 2021

A lista de convidados

10 de Set de 2021

A importância dos votos

10 de Set de 2021

4 dicas para uma cerimônia perfeita

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp